segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PREVISÃO DO TEMPO - E CHUVAS - PARA O PRÓXIMO MÊS - Próxima semana - Próximos dias - Próximo ano - Previsão de tempestades e outros eventos severos - Dias de maior probabilidade - Segundo pesquisa sobre o magnetismo solar e outros fatores extra-atmosféricos

Hall de Entrada dos Blogs-Ambiente  
 
Hall de Entrada dos Grupos-Ambiente 


Previsão do tempo em médio e longo prazo

Ensaios de previsão de eventos severos : Tempestades, granizo, formação de tufões e furacões, vendavais....

Dias mais prováveis para chuvas fortes, acompanhadas de ventos e descargas.

Palavras e frases relativas :
Previsão do tempo para a próxima estação - Previsão de chuvas, e do tempo, para a programação de atividades muito antecipadas - Previsão do tempo para o estabelecimento de datas de eventos - Previsão do tempo para a agricultura. Previsão do tempo para a programação de viagens aéreas, marítimas e terrestres.
 
Previsões atualizadas

Uma pesquisa em andamento está fazendo ensaios de previsão do tempo, em curto, médio e longo prazo, baseada em conclusões sobre a influência do magnetismo solar nas chuvas, nos ventos e nas temperaturas, além de outras influências extra-atmosféricas - Raios X, UV, Gama, vento solar, poeira cósmica e influência gravitacional lunar.

Clique aqui para ler estes ensaios - incluindo explicações e comentários

Ambiente Científico 1 - blog - Artigos

Grupo Ambiente Científico 1
Acesse a página inicial deste grupo e cadastre o seu email para receber atualizações.







Leia o artigo inicial sobre esta pesquisa "Magnetismo solar e chuvas ( I )"


Neste blog você vai ler os primeiros escritos que inspiraram esta pesquisa no ano de 2006




Atenção :

1 - Os resultados das previsões não são garantidos, pois são provenientes de estudos em andamento.

2 - As previsões se referem aos dias de maior ou menor dinamização, e de maior ou menor inibição das chuvas provocadas pelo magnetismo, o vento solar, os raios cósmicos e outros.

3 - Os grupos de dias de maior ou menor dinamização são assim caracterizados em comparação aos dias anteriores ou posteriores.

4 - Como a influência do magnetismo solar nas chuvas abrange toda a terra, não se pode esperar previsões muito antecipadas em locais ou pequenas regiões. Os seus resultados são observados em macro-sistemas, tais como em países de grande extensão territorial ou continentes. Desta forma, as dinamizações previstas em longo prazo surtem seus efeitos nos locais do planeta terra onde estiverem presentes as condições básicas para chuvas e outros fenômenos meteorológicos, marítimos e terrestres. O magnetismo solar parece participar das causas básicas que provocam os grandes fenômenos atmosféricos, tais como as frentes frias, as zonas de baixa ou alta pressão e mesmo fenômenos como o "el niño". Eis outra razão pela qual pode-se esperar - após confirmação científica - previsões muito antecipadas do tempo. No entanto, se as condições básicas (umidade, temperatura, etc) permanecerem estáveis em uma determinada região, pode-se fazer previsões localizadas por este revolucionário método.


5 - Observou-se, até setembro/2009, que as influências extra-atmosféricas são facilmente visualizadas em observações ao longo de dias sucessivos, de eventos severos (tempestades, granizo, etc....), especialmente na análise dos ocorridos em todo o globo. Conclui-se pois, caso confirmações científicas sejam feitas, que estas previsões poderão orientar a programação de viagens e eventos, além de várias outras atividades humanas.

6 - Frisando : Os ensaios de previsão não indicam onde vai chover. Determinam o maior ou menor índice de probabilidade de eventos severos positivos se concentrarem em determinados dias. Possivelmente, as influências extra-atmosféricas também aumentem os índices pluviométricos, porém ainda não foi provado devido a dificuldade, até o momento, da obtenção de dados precisos de índices globais.



DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução, salvo em sites que direta ou indiretamente não visem lucros, desde que acompanhada dos adendos até "PARA CONHECER...."  Para sites comerciais e outros meios de comunicação, entrar em contato com :
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :


PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE MÉTODO DE PREVISÃO DO TEMPO


 
  
Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.



PARA LER OUTROS ARTIGOS DESTE GRUPO, CLIQUE ACIMA, E À DIREITA, EM "PÁGINAS" OU "PAGES".



Publique o seu artigo, trabalho ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências. O que mais vale é o conteúdo !!
Envie uma cópia para o email do grupo desejado, ou envie ao email dos Grupos-Ambiente, explicitando se quer que o texto seja revisado ou não. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google.

Email geral dos Grupos-Ambiente :
(para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com)






Adicionado em 09/junho/2010 :


CONTRIBUA PARA A MELHORIA E A CONTINUIDADE DOS
GRUPOS-AMBIENTE !! 
"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!

As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.

Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.

Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)







( Na página inicial, clique em "participe deste grupo" e faça login com sua conta no Google - a mesma do Orkut. Se não tiver uma conta, crie uma. É fácil !!  )




HOSMAGSOL - Palavra chave para acessar este assunto na pesquisa do Google.


Hall de Entrada dos Blogs-Ambiente 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS