sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

HERMETICULTURA - Economia de água e tempo na produção de alimentos - Tópicos introdutórios sobre a Hermeticultura - Vantagens e aplicações da Hermeticultura - Implicações no meio ambiente e na sociedade - Mais uma ferramenta para a auto-produção, um princípio indispensável para a completa sustentabilidade


Hermeticultura - mais uma opção para facilitar a produção de alimentos



INDISPENSÁVEL ECONOMIA
Nos dias atuais, na passagem do século XX para o XXI, em dias de acelerada transição humana e planetária, nenhum novo costume é tão importante como a redução no consumo de bens industrializados e na redução do consumo de energias e água.
 

O MAIOR CONSUMO DE ÁGUA VEM DA AGRICULTURA
A hermeticultura surge, neste cenário de requerimentos urgentes, contribuindo com suas técnicas para uma enorme diminuição na utilização de água exigida na produção de alimentos.
 

MAIS UMA OPÇÃO À AGRICULTURA URBANA
Indiretamente, através da economia de mão de obra e de nutrientes, além da oferta de mais uma opção para a produção de alimentos a partir da agricultura urbana, a hermeticultura também contribui para a redução no consumo de bens industrializados e de energias.
 
A HERMETICULTURA NAS ESCOLAS
A hermeticultura coloca-se como mais um conteúdo de conhecimento inovador que deverá ser transmitido através da educação formal, não-formal e informal. Nas escolas, a hermeticultura deve ser ensinada aos alunos que demonstrarem aptidões ou necessidades específicas, atendendo ao princípio do ensino direcionado.
 
A HERMETICULTURA E AS ÁRVORES
A hermeticultura contribui enormemente para os reflorestamentos, pois facilita a produção de mudas de árvores, o crescimento das mudas e a sua manutenção enquanto crescem em solo definitivo.
 
DIVISÃO DAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO
A meta da auto-suficiência possibilita uma revolução nas oportunidades de emprego, desde que cresça a consciência social da necessidade de se dividir com outros o tempo aplicado ao trabalho registrado e dedicar as horas ganhas às atividades de auto-suficiência, como a produção dos próprios alimentos.
 

MAIS UMA FERRAMENTA PARA A AUTO-PRODUÇÃO
É, finalmente, mais uma ferramenta para a auto-produção, princípio indispensável à completa sustentabilidade. Indivíduos, famílias e grupos sociais devem caminhar para a máxima autonomia possível na produção de bens de consumo, de energias e de alimentos. Sem o preenchimento deste requerimento não é possível a continuidade dos seres humanos no planeta terra.
 
Luiz A. V. Spinola, fevereiro/2013
 
 



 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS