sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MAIS UM FORTÍSSIMO TERREMOTO DE 7.0 NAS ILHAS SANTA CRUZ - Esta região de ilhas está sendo assolada por mais de cem terremotos acima de 5.0 nos últimos dias - O mais forte deles foi de 8.0 na escala Richter - Pesquisa que estuda magnetismo direto do sol faz previsões que se confirmam !! - Terremotos de alta intensidade - Notícias sobre terremotos - Terremoto forte - Sequência persistente de terremotos


Ilhas Santa Cruz são assoladas desde 28/01/2013 com constantes e fortes terremotos


Foto ilustrativa : as Ilhas Santa Cruz
são habitadas, em sua maior parte,
 por famílias descendentes de nativos
 melanésios.Vários países exerceram
 influência neste grupo de ilhas, 
bem como no arquipélago e
país Ilhas Salomão. Descobertas
 pelo espanhol Álvaro de Neyra
Mendaña, também foram visitadas e/ou
 colonizadas pela Inglaterra, Alemanha,
Austrália, França e Japão. 
 Há pouco, em 08/02/2013, às 14:30, constatamos no site do Painel Global a ocorrência de mais um fortíssimo terremoto castigando as Ilhas Santa Cruz, no território das Ilhas Salomão (um país no oceano Pacífico, na Melanésia).

Já ocorreram terremotos de 6.0, 6.1, 6.2, 6.3, 6.6, 6.8, 6.9. 8.0 e este, a minutos atrás, de 7.0, além de dezenas de outros de média magnitude. Os sismólogos certamente estão perplexos com a contínua atividade sísmica nestas ilhas do pacífico oriental e irão apresentar opiniões sobre as possíveis causas destes persistentes terremotos.

Coincidentemente, uma pesquisa que recentemente está fazendo previsões de grupos de dias mais prováveis para a ocorrência de terremotos mais fortes, publica artigo inédito mostrando a influência do magnetismo solar direto no disparo de terremotos muito fortes.

Conheça o blog das previsões em :
http://ambienteprevisoes.blogspot.com
Ambiente Previsões Sol-Terra

E o artigo : "ESTUDO DOS 17 TERREMOTOS MAIS FORTES DESDE 2001...."
http://ambientecientifico1blog.blogspot.com/2013/01/terremotos-fortes-e-atividades-solares.html
Em Ambiente Científico 1 - blog





Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!

Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

Email, endereço, telefones atualizados 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS