quinta-feira, 2 de maio de 2013

PREVENÇÃO DE ACIDENTES AÉREOS, MARÍTIMOS E TERRESTRES - Desastres podem ser evitados com a programação de viagens em dias com menores possibilidades de eventos severos - Pesquisa que estuda o magnetismo solar direto possibilita futuras previsões de concentração de tempestades em determinados dias - Viagens poderão ser programadas conforme previsão do tempo em médio e longo prazo - Como evitar acidentes/desastres

COMO EVITAR ACIDENTES AÉREOS, MARÍTIMOS E TERRESTRES ? - Prevenção de catástrofes e desastres - Programação muito antecipada de viagens e eventos - Os passageiros também podem programar suas viagens para os dias de menor possibilidade de tempestades - Meteorologia extra-atmosférica - Previsão do tempo para melhores dias à realização de atividades profissionais, científicas e sociais.

 
Hall de Entrada dos Grupos-Ambiente

Hall de Entrada dos Blogs-Ambiente 
 



PREVENÇÃO DE ACIDENTES E CATÁSTROFES BASEADA NO FATOR DE DINAMIZAÇÃO DO MAGNETISMO SOLAR
SOBRE A IONOSFERA E A FORMAÇÃO DE NUVENS
 

Previsões atualizadas de concentração de eventos severos


Física espacial - Meteorologia - Quimica espacial - Influências extra terrestres ou extra atmosféricas no clima - Sol - Heliomagnetismo - Hosmagsol - Equilíbrio magnético interplanetário e interestelar - Teoria dos corpos flácteis - Influência gravitacional interplanetária - Astrofísica - Heliobiologia - Plasma solar - Raios x - Raios UV Ultravioletas - Previãos a médio prazo - Previsão a longo prazo - Ciclos solares - Ciclo solar 23, 24 - Transição de ciclo.


Por Luiz A. V. Spinola



Seria possível prever o tempo com muita antecedência ?....e evitar mortes, prejuízos e trantornos das mais variadas naturezas ?

Uma pesquisa em andamento poderá embasar, no futuro, a programação de viagens aéreas, marítimas e terrestres.

Se for possível prever com antecedência, de no mínimo 4 meses, o comportamento do tempo segundo as influências extra atmosféricas, ou seja, de fatores como a interferência positiva na formação de tempestades resultante do magnetismo solar, ou a influência negativa do vento solar - além de outras possíveis causas espaciais - uma programação mais racional diminuiria as viagens nos dias de maior probabilidade de formação de tempestades ou chuvas intensas.

Outras áreas de atividades humanas seriam muito beneficidadas com estas previsões. Os trabalhos na agricultura e a programação de eventos, por exemplo, evitariam prejuízos e situações adversas indesejadas.

O que esta pesquisa propõe é a inclusão, nas análises meteorológicas convencionais, de fatores extra-atmosféricos que influenciam, possivelmente, na formatação e ciclagem das instabilidades atmosféricas e nas condições básicas para chuvas.

As interferências extra-atmosféricas, como o magnetismo solar, o vento solar, os raios cósmicos, a poeira cósmica e a influência gravitacional lunar, podem interferir nos processos de formação de regiões de alta ou baixa pressão, de ciclones e anti-ciclones e, possivelmente em outros fenômenos como o el niño e la niña. A pesquisa está em fase inicial de cogitações e e enumeração de possibilidades hipotéticas, além de dados colhidos de observações empiricas. Tão logo instituições científicas apoiem e tomem a dianteira desta pesquisa - e esperamos que sejam instituições brasileiras - teremos mais certeza da validade de suas proposições.

Para ver um exemplo - o desaparecimento do avião da AIR-FRANCE, em seu vôo 447, leia os ensaios de previsão do tempo para o mês de junho de 2009 em :
http://ambientecientifico1blog.blogspot.com.br/search/label/todos%20os%20artigos
(a um terço do inicio da página - Desculpe, em 2011 o Google desativou a sessão Páginas dos grupos e perdeu-se parte dos dados das previsões para junho/2009)
Para conhecer melhor esta pesquisa, coordenada por um pesquisador independente,  e ver o ensaio de previsão do tempo atualizado, clique no URL abaixo :
http://ambienteprevisoes.blogspot.com.br



Luiz Antonio Vieira Spinola, nov/2013
Publicado neste blog em 02/05/2013


Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução deste método de previsão do tempo, em sites ou outros meios de comunicação que visem lucro direta ou indiretamente. 
Sites inteiramente gratuitos podem divulgar esta página, desde que acompanhada do próximo link de divulgação abaixo :
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores

 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!

 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!

 
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!

 
Email, endereço, telefones atualizados

  

3 comentários:

  1. Credddddddddoooooooooooo!!! Por favor ponham letras maiores!!!! Meu Deus do céu!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, anônimo !!

      Vou melhorar o blog em relação ao que você citou.

      Excluir

PARTICIPE ENVIANDO O SEU COMENTÁRIO !!

OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS